DESTAQUES
Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO :-(
Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio
Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh
DEVO participa do game Rock Band
Mark Mothersbaugh recebe tÃtulo de Doutor Honoris Causa
DEVO abre temporada de shows em 2008
Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO
PLANETA TERRA
Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.
LINKS
Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.
Contribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.
NOW IT CAN BE TOLD!
se quiser, leia o texto completo de uma só vez
Durante toda sua trajetória, os cinco devóides possuíam um projeto paralelo: "Dove, The Band of Love", um anagrama a partir do nome original, era um grupo de rock gospel-cristão que já abriu vários shows para o Devo! Subindo ao palco com macacões de cor cáqui e bonés translúcidos, em alusão à obsessão pela boa forma e por práticas como jogging, o objetivo era criticar, de forma bem-humorada, a retomada do fundamentalismo religioso nos Estados Unidos, durante a era Reagan.
Os famosos chapéus vermelhos usados durante a promoção de Freedom of Choice são descritos quase sempre como "flowerpots" (vasos de flor). Entretanto, o intuito original era de que o singular adorno fosse uma referência plástica e irônica às majestosas pirâmides astecas. Jerry, talvez exausto com especulações em torno do significado do bendito chapéu, inventou a explicação de que era simplesmente uma abóbada energética, ou "energy dome", cuja função era a de reciclar a energia vital que se dissipa pelo osso occipital. Por isso, os membros do Devo deveriam ser reconhecidos como "conservacionistas". Então tá, né?
Antes do primeiro álbum ser lançado, o diretor da Virgin Records, Richard Branson, convidou Mark Mothersbaugh e Bob #2 para uma viagem à Kingston, capital da Jamaica. Motivo? Chapar de maconha e persuadir os dois a aceitarem Johnny Rotten, que se refugiou em Kingston após romper os laços com os Sex Pistols, como o novo vocalista do Devo. Como conta Mark no livro Rip It Up And Start Again, de Simon Reynolds, "Ele disse: 'o Johhny está na sala ao lado. Alguns jornalistas da NME e da Melody Maker estão aqui. É a hora perfeita para ir à praia, tirar umas fotos e anunciar que ele se juntou ao Devo. O que vocês acham?'". Mesmo com o cérebro torcido, Mark deu a resposta eeeeee...xata!
Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.