DESTAQUES
Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO :-(
Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio
Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh
DEVO participa do game Rock Band
Mark Mothersbaugh recebe tÃtulo de Doutor Honoris Causa
DEVO abre temporada de shows em 2008
Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO
PLANETA TERRA
Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.
LINKS
Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.
Contribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.
NOW IT CAN BE TOLD!
se quiser, leia o texto completo de uma só vez
Brian Eno, como produtor, manteve parcerias duradouras com muitos artistas, como David Bowie, Talking Heads, Robert Fripp e U2. Com os Spud Boys, no entanto, a parceria durou apenas um álbum. Ao invés de retratar uma banda incorporando as marcas registradas de Brian Eno, a banda entrou em atrito com seu produtor e resistiu à sua influência. Diz Mark: "Em retrospecto, fomos demasiadamente resistentes às idéias de Eno. Ele inventou partes de sintetizador e sons bem atmosféricos para quase todas as faixas, mas nós as usamos apenas em três ou quatro músicas, como o looping de macacos berrantes em Jocko Homo".
Em seus primeiros shows, o conjunto se especializou em irritar platéias de fãs descolados de arena-rock/boogie-rock, nos anos 70. Em um show de abertura para o Sun Ra, em 1975, a banda tocou o bordão "Are We Not Men? We Are Devo!", contida no meio de Jocko Homo, por vinte minutos. Um DJ da estação de rádio que promovia o concerto suplicou para que eles parassem de tocar - o que aconteceu apenas quando a banda foi paga para se retirar!
A batata é um dos maiores símbolos da De-evolução. Tal conotação é retirada do significado da gíria "potato head", que nos Estados Unidos designa pessoa de inteligência limítrofe. Mais uma vez, Jerry contraria as expectativas ao defender que as batatas são guardiãs da reserva mais concentrada de energia do planeta.
Como todos nós bem sabemos, ninguém vive de vento. Um jovem e durango Jerry, nos primórdios da banda, tinha que arranjar uns trocados para financiar as gravações e a produção de Devo. Além dos shows, o baixista obtinha renda vendendo sua força de trabalho, nem sempre da melhor forma possível: o futuro estrategista-chefe já trabalhou como projetista de um cinema pornô e conselheiro em uma clínica para reabilitação de viciados!
Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.