script com funções para automação do site

DEVO Brasil, um site feito por fãs da verdadeira banda da de-evolutionhome | biografia | discos | videografia | enquetes | destaques | Planeta Terra 2007 | quem somos? | links | fale conosco

DESTAQUESenergy dome

Morreu hoje Bob2, com 61 anos

Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO

Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio

Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh

DEVO participa do game Rock Band

DEVO processa McDonalds

Mark Mothersbaugh recebe título de Doutor Honoris Causa

DEVO abre temporada de shows em 2008

Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO

leia todos os destaques

 

energy domePLANETA TERRA

Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.

 

LINKSenergy dome

Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.

 

entre em contato conoscoContribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.

NOW IT CAN BE TOLD!

home :: biografia DEVO

Uma DEVOgrafia, por Caio de Mello Martins

se quiser, leia o texto completo de uma só vez

Quem é DEVO?

Devo é uma das bandas mais inovadoras, autênticas, inteligentes e fascinantes a surgirem da new wave e do pós-punk que irrompeu dos dois lados do Atlântico, no final dos anos 70 (muito embora sua origem seja traçada cinco anos antes da explosão punk). Sua formação clássica (1976-1986) é composta de Mark Mothersbaugh (vocal, sintetizadores, teclados e guitarra), o "estrategista-chefe" Jerry Casale (vocal, baixo e sintetizadores), Robert Mothersbaugh, irmão mais novo de Mark (guitarra, mais conhecido como Bob Mothersbaugh ou Bob #1), Robert Casale, irmão mais novo de Jerry (guitarra e teclados, mais conhecido como Bob Casale ou Bob #2) e Alan Myers (bateria).

De sensação cult no final dos anos oitenta até seu status de ícone pop dos anos oitenta, este grupo estadunidense foi um dos primeiros a fundir música com a linguagem audiovisual de seus elaborados videoclipes, muitos dos quais precederam o nascimento da MTV em 1980. Mais: Devo foi uma das primeiras bandas, fora do circuito musical kraut-rock/experimental/progressivo, a assimilar a eletrônica como um elemento estrutural de suas canções e integrá-las a um contexto pop de canções curtas e coesas. Ao lado de outros pioneiros como Ultravox, Human League e Gary Numan, esta banda foi a maior responsável pela predominância do synth pop do início aos meados da década de 80, familiarizando a sensibilidade do mainstream com os rígidos tempos e as exóticas texturas da eletrônica.

Curiosidades sobre DEVO

O trauma e o início

Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.