script com funções para automação do site

DEVO Brasil, um site feito por fãs da verdadeira banda da de-evolutionhome | biografia | discos | videografia | enquetes | destaques | Planeta Terra 2007 | quem somos? | links | fale conosco

energy domePLANETA TERRA

Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.

 

energy domeBIOGRAFIA

Não sabe o que é DEVO? Sabe um pouco e gostaria de saber mais? Quer conhecer alguns detalhes obscuros e curiosidades sobre a real de-evolution band? Leia a biografia escrita por Caio de Mello Martins especialmente para o DEVO Brasil.

 

LINKSenergy dome

Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.

 

entre em contato conoscoContribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.

NOW IT CAN BE TOLD!

home :: destaques

Morreu hoje Bob2, com 61 anos
por Alan Carvalho
Hoje, 17 Fev 2014, uma triste notícia atingiu os mutantes devoides de todo o mundo: morreu Robert Edward 'Bob' Casale Jr. - mais conhecido como Bob2 - aos 61 anos, vítima de ataque cardíaco.

Bob2 era radiologista de formação e foi convidado em 1973 pelo seu irmão Gerald Casale a se juntar aos spuds, onde tocava guitarra, teclados e sintetizadores, além de ser um dos vocalistas. Bob2 também foi o engenheiro de som de todos os álbuns do Devo.

Além de fazer parte do Devo, Bob2 foi engenheiro de som e produtor musical em shows de tv e filmes, para outros artistas como Andy Summers e participou da Mutato Muzika, a empresa de produção musical criada por Mark Mothersbaugh.

A morte de Bob2 é uma grande perda para a família Casale, para o Devo e seus muitos fãs ao redor do mundo.

Bob2

Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO
por Alan Carvalho
Alan Myers, o terceiro baterista de DEVO, morreu em Los Angeles neste dia 24 Jun 2013 aos 58 anos, vítima de câncer estomacal.

Alan juntou-se à banda em 1976, substituindo Jim Mothersbaugh e tocou nos sete primeiros álbuns da banda, até deixá-la em 1986 por divergências criativas já que o uso da bateria eletrônica tornava-se cada vez mais presente, como relatou no livro We Are Devo!, de 2003.

Depois de deixar DEVO, Alan foi trabalhar no ramo da construção em Los Angeles e desde 2005 tocava com sua esposa Christine (falecida em 2013) no grupo Skyline Electric e com sua filha Laena Geronimo no grupo Swahili Blonde.

Além de baterista, Alan foi ator e atuou nos filmes Urgh! A Music War (1981), Human Highway (1982) e We're All Devo (1983).

Alan era um exímio baterista e ficou conhecido como um verdadeiro metrônomo humano, nas palavras de Gerald Casale e do atual baterista da banda, Josh Freese.

A primeira foto mostra Alan Myers como o integrante mais à direita da banda e a segunda é uma foto mais recente.

DEVO com Alan Myers
Alan Myers

Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio
por Alan Carvalho
O centésimo episódio de Futurama, exibido nos EUA em 02/09/2010, contou com a participação especial dos nossos mutantes preferidos dando uma palhinha de "Beautiful World".

No episódio "The Mutants Are Revolting", ao mesmo tempo que o pessoal do Planet Express celebra a centésima entrega, Leela é deportada da superfície depois de ter sua situação de mutante revelada e passa a conhecer a dura realidade dos outros mutantes do planeta, que vivem nas piores condições.

Futurama é uma série animada de ficção científica criada por Matt Groening e transmitida no Brasil pelo canal de tv por assinatura Fox.

Confira a seguir o clipe onde nossos devoides dão seu recado.

Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh
por Alan Carvalho
O canal de tv a cabo Play House Disney - criado para crianças em idade pré-escolar - passa a apresentar o programa "Yo Gabba Gabba", com uma seleção musical apresentada por bandas como The Ting Tings e MGMT, além da participação de astros do naipe de Jack Black e Elijah Wood. Como se não bastasse isso, Mark Mothersbaugh ensina a garotada a desenhar.

O programa premiado no exterior já estreou no Brasil e é transmitido de segunda a sexta às 10h30 e 20h30; aos sabados e domingos às 11h30. A TVA e a Telefônica possuem esse canal em seu line-up, ao passo que a NET ainda não deu nenhuma previsão de oferecimento do canal a seus assinantes.

Leia mais aqui.

DEVO participa do game Rock Band
por Alan Carvalho
O Devo voltou recentemente ao estúdio para regravar dois de seus maiores sucessos, Girl U Want e Through Being Cool para o jogo on-line Rock Band. Quem for ouvir as novas versões vai perceber guitarras um pouco mais pesadas e as músicas num formato mais rock, compatível com o jogo.

No site do Rock Band você poderá ouvir, além de trechos das versões mutated desses dois clássicos, uma bela entrevista (na seção News) com Jerry Casale que mais uma vez nos faz lembrar que a de-evolution is real.

DEVO processa McDonalds
por Alan Carvalho
O McDonalds dos EUA arrumou encrenca com o Devo pois a rede de fast-food resolveu distribuir como brinde em suas lojas um boneco chamado "New Wave Nigel". O boneco teria muitas semelhanças com o visual da banda, especialmente por usar o energy dome. E a música tocada pelo boneco seria muito parecida com "Doctor Detroit". Uma vez que a banda aparentemente não foi consultada antes do lançamento do brinde, o resultado foi um processo contra a casa do Ronald McDonald. Além disso, a banda declarou-se duplamente insultada já que o boneco foi dedicado ao programa "American Idol" e eles não apenas detestam o programa como a rede de fast-food. Confira e tire suas conclusões:
New Wave Nigel

Mark Mothersbaugh recebe título de Doutor Honoris Causa
por Alan Carvalho
Em 11 Mai 2008 Mark Mothersbaugh recebeu o título honorário de Doctor of Humane Letters pela Kent State University, onde foi estudante de arte durante os anos de 1968 a 1973. Segundo notícia publicada no site da universidade, o título foi conferido graças às inúmeras contribuições de Mark nos campos da Música e das Artes Visuais. Mark Mothersbaugh ainda é destacado como "um pioneiro na música com sintetizadores" e "um respeitado e prolífico compositor de músicas populares e comerciais".

DEVO abre temporada de shows em 2008
por Marcello Colosimo
DEVO começou sua temporada de shows a todo vapor, com apresentações não apenas nos EUA mas na Espanha, França e Japão. E há datas disponíveis para shows internacionais. Quem sabe o Brasil não recebe novamente nossos amigos? Confira a programação no site oficial do DEVO em http://www.clubdevo.com/mp/live.html e escreva para o DEVO pedindo que venham ao Brasil ainda em 2008.

Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO
por Alan Carvalho
O formando em Jornalismo pela PUC-SP, Caio de Mello Martins, apresentou em 06/11/2007 seu Projeto Experimental (TCC) "Devo, Inc.: Uma utopia às avessas", no qual fez uma análise profunda da trajetória e do trabalho da banda, relacionando-os a estudos de Geografia, Sociologia, História e Literatura.

O trabalho está em formato PDF e pode ser obtido a partir deste link (1,5 MB).

Deseja enviar alguma notícia ou informação recente sobre DEVO? Escreva-nos para que possamos publicá-la com os devidos créditos.

Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.