script com funções para automação do site

DEVO Brasil, um site feito por fãs da verdadeira banda da de-evolutionhome | biografia | discos | videografia | enquetes | destaques | Planeta Terra 2007 | quem somos? | links | fale conosco

DESTAQUESenergy dome

Morreu hoje Bob2, com 61 anos

Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO

Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio

Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh

DEVO participa do game Rock Band

DEVO processa McDonalds

Mark Mothersbaugh recebe título de Doutor Honoris Causa

DEVO abre temporada de shows em 2008

Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO

leia todos os destaques

 

energy domePLANETA TERRA

Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.

 

energy domeBIOGRAFIA

Não sabe o que é DEVO? Sabe um pouco e gostaria de saber mais? Quer conhecer alguns detalhes obscuros e curiosidades sobre a real de-evolution band? Leia a biografia escrita por Caio de Mello Martins especialmente para o DEVO Brasil.

 

LINKSenergy dome

Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.

 

entre em contato conoscoContribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.

NOW IT CAN BE TOLD!

home :: quem somos?

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? NOW IT CAN BE TOLD...

Essa é uma história que merece ser contada, mas não dá para escrever só quatro ou cinco linhas sobre uma coisa tão bacana.

Somos pessoas que mal nos conhecemos uns aos outros, nem sabemos direito onde cada um mora, o que fazemos para viver, se temos família, qual nossa idade, número da conta bancária (brincadeirinha...). O que sabemos é que simplesmente adoramos DEVO, cada um pelas suas razões e do seu jeito. Alguns de nós nos vimos de relance no show do DEVO no Planeta Terra 2007 e alguns poucos desses estiveram na primeira apresentação do DEVO no Brasil, nos longínqüos anos 80.

O que faria pessoas que provavelmente nunca se conheceriam juntarem-se para iniciar um projeto como esse, com a expectativa de ser a referência em Português sobre informações devonianas? Tecnologia...um dos mesmos motes que impulsionou os na época estudantes de arte a formarem uma banda que ninguém poderia imaginar ainda estar na ativa após 40 anos de carreira, como tão poucas bandas no mundo conseguiram.

É possível que você conheça o Orkut, um site voltado à criação de redes sociais. Em resumo, você recebe um convite de um amigo (ou se cadastra, o que passou a ser possível), cria seu perfil e começa a procurar seus amigos e conhecidos, convidando-os a fazerem parte da sua rede de contatos. De quebra, o cara que inventou o Orkut (o nome dele é esse mesmo) colocou lá o recurso de criação de comunidades e uma sobre DEVO foi criada em 2004, tornando-se logo um espaço para os devoides, spuds e assemelhados trocarem idéias sobre sua preferência comum.

Segundo nosso amigo Fábio Fernandes (que mantém a comunidade) ela foi criada por um americano chamado Justin Miller e, como acabou sendo invadida por spammers brasileiros - como acontece em muitas comunidades internacionais do Orkut -, Fábio achou por bem tomar conta da comunidade e convenceu o americano a lhe passar a bola. O gringo, acho que sumiu...e a comunidade ressurgiu das cinzas, tal qual uma certa banda que conhecemos de Akron, Ohio.

A spudaiada começou a trocar altas idéias sobre a real de-evolution band e a coisa pegou fogo mesmo a partir do momento em que a presença de nossos heróis foi confirmada para o Planeta Terra 2007. Daí em diante foi só alegria, com mais e mais devoides chegando para juntar-se e fazer a verdadeira super thing.

Mas por que escrevi tanto sobre a comunidade? Pois a origem desse site, o chute inicial para sua criação foi dado pela nossa colega de comunidade no Orkut, a Carolina, que escreveu uma vez sobre a falta de informações a respeito de DEVO em Português e logo em seguida o spud Alex já emendou sugerindo que fosse criado um site pelo pessoal da comunidade. Coisa de um ou dois dias depois (em 09 Abr 2008) já havia um espaço provisório com uma home também provisória (e mutante) anunciando a chegada do DEVO Brasil na Web brasileira.

O pessoal começou a juntar as forças para contribuir com o site, como o Marcão, o Marcello Colosimo, o Marcello Freitas, o Caio Martins, o próprio Fábio Fernandes e vários devoides que contribuem com informações e sugestóes para fazer esse espaço crescer cada vez mais. E assim vamos tocando o site, com esse espírito de colaboração que só a tecnologia foi capaz de nos proporcionar.

Se quiser fazer parte dessa história escreva-nos e diga como pode nos ajudar a fazer desse o verdadeiro ponto de referência sobre DEVO em Português. E lembre-se: WE ARE DEVO!!!

Alan Carvalho

Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.