script com funções para automação do site

DEVO Brasil, um site feito por fãs da verdadeira banda da de-evolutionhome | biografia | discos | videografia | enquetes | destaques | Planeta Terra 2007 | quem somos? | links | fale conosco

DESTAQUESenergy dome

Morreu Bob2, com 61 anos :-(

Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO :-(

Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio

Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh

DEVO participa do game Rock Band

DEVO processa McDonalds

Mark Mothersbaugh recebe título de Doutor Honoris Causa

DEVO abre temporada de shows em 2008

Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO

aaaaaaaa

Falha Ridicula

hacked by r3d_s0urc3

11

BY KOTl

leia todos os destaques

 

energy domePLANETA TERRA

Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.

 

LINKSenergy dome

Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.

 

entre em contato conoscoContribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.

NOW IT CAN BE TOLD!

home :: biografia DEVO

Uma DEVOgrafia, por Caio de Mello Martins

se quiser, leia o texto completo de uma só vez

Tudo que sobe...

Sob grande pressão da Warner Bros., que exigia mais sucessos no calibre de Whip It, Devo deu sua entrada no ano de 1982 com seu quinto álbum, Oh, No! It's Devo. Embora contasse com um punhado de canções memoráveis, como Peek-a-Boo e That's Good, este amaldiçoado LP sofreu alguns abalos que mancharam sua credibilidade: a decisão de incluir um poema de John Hinckley Jr., preso por tentar assassinar o presidente americano Ronald Reagan, gerou muita controvérsia. Sua turnê também não rende boas recordações, já que todo o equipamento de projeção de imagens 3-D, feito para incrementar os shows, foi vítima de falhas técnicas. Também nesta época, o ex-companheiro Bob Lewis conseguiu vencer a banda na justiça e processou-os por plágio intelectual.

Dois anos mais tarde, o álbum Shout, um excerto insípido de tecnopop genérico, foi recebido com indiferença por público e crítica. Reconhecido como o trabalho mais fraco da banda, foi o último álbum a ser lançado pela Warner Bros., que despejou o grupo. Alan Myers, cansado de ser ofuscado pela bateria eletrônica, demitiu-se. Quatro anos se passaram em hiato, até que Devo, ostentando David Kendrick (ex-Gleaming Spires) com as baquetas, assinasse com outra gravadora, a Enigma, e lançasse seus dois últimos trabalhos: Total Devo (1988) e Smooth Noodle Maps (1990).

Jerry e Mark queixavam-se da gestão da Enigma. Segundo eles, a gravadora impôs muitos entraves ao processo criativo, interferindo na direção dos videoclipes e oferecendo um orçamento baixo para as ambições do grupo. Mais ainda, acusavam a Enigma de gerir as estratégias de promoção e divulgação com extrema incompetência, relegando o grupo ao limbo. Estas foram razões capitais para a banda pedir o boné, em 1991.

Os primeiros álbuns: impacto no mainstream

Há vida após a morte?

Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.