DESTAQUES
Morre Alan Myers, terceiro baterista de DEVO :-(
Futurama conta com DEVO em seu centésimo episódio
Programa infantil conta com Mark Mothersbaugh
DEVO participa do game Rock Band
Mark Mothersbaugh recebe tÃtulo de Doutor Honoris Causa
DEVO abre temporada de shows em 2008
Formando em Jornalismo apresenta trabalho acadêmico sobre DEVO
PLANETA TERRA
Saiba mais sobre a apresentação histórica do Devo no Planeta Terra 2007 na seção especial que dedicamos à volta dos spudboys ao Brasil.
LINKS
Quer conhecer outros sites sobre DEVO? Visite nossa página de links e expanda seu conhecimento sobre a verdadeira banda da de-evolution.
Contribua com o projeto DEVO Brasil enviando curiosidades, informações, críticas e sugestões. Use nossa página de contato e faça parte dessa história.
NOW IT CAN BE TOLD!
O compacto do Devo "Be Stiff" (1978), chegou as mãos de David Bowie, e o Camaleão mostrou interesse em produzir a banda na hora.
Sem tempo de seguir com o projeto por conta das filmagens de "Apenas um Gigolô" (Just a Gigolo), Bowie deixou o destino nas mãos de Robert Fripp, que o encaminhou a Brian Eno (nessa época Fripp e Eno estavam por trás dos discos de David Bowie, hoje conhecidos como a 'Trilogia de Berlim': Low, Heroes e Lodger).
A pegada do Devo tinha tudo a ver com os experimentos de Brian Eno, a transição punk/new-wave envolto a um conceito tão degenerado quanto criativo, Eno sugeriu que misturassem os acordes punk com sintetizadores, e acabou por produzir o primeiro álbum da banda: DEVO - "Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!" (1978).
(publicado originalmente por Steve Lima nesta página)
Este site não tem fins lucrativos, sendo apenas uma iniciativa de fãs e devendo ser considerado unicamente como uma homenagem à banda DEVO. No ar desde 11 Abr 2008. Conheça nossa Política de Privacidade.